Coxa iniciou a próxima temporada ainda em dezembro, se mexeu no mercado e vai seguindo planejamento à risca
2023 foi um ano para se deixar para trás no Coritiba. Eliminações precoces no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, além de um amargo rebaixamento no Brasileirão. Porém, o que se viu em dezembro é para deixar o torcedor de certa maneira otimista, visando um futuro a curto prazo. O acesso na Série B é o grande foco do Coxa na próxima temporada. E o trabalho nesta reta final de dezembro comprova que o caminho está sendo trilhado. Os quatro reforços anunciados até aqui se encaixam no perfil de jogadores que o Alviverde precisará ter para comemorar a volta à elite em novembro.
O volante Arilson e o meia Vini Paulista conquistaram o acesso, com Criciúma e Juventude, respectivamente. O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado bateu na trave com o Vila Nova, enquanto o volante Matheus Frizzo tem a experiência da competição pelo Tombense.
Ainda cabe mais no Coritiba
Dificilmente o Coritiba vai parar apenas nestes nomes em contratações. A tendência é que um goleiro e um lateral-direito cheguem, além de um ou outro acerto pontual. O principal é que não houve um desmanche e o técnico Guto Ferreira já sabe o que terá em mãos. Aliás, a vinda do treinador ainda para as duas últimas rodadas do Brasileirão já serviu para ele conhecer o grupo, fazer testes e pensar em 2024.
Se o que foi preparado vai dar certo, só o tempo vai dizer. Porém, o Coritiba já saiu na frente e o planejamento vem sendo cumprido à risca. Ainda é preciso mais e esse Coxa mostrar o que pode fazer, depois de um desempenho tão ruim no Campeonato Brasileiro.
De qualquer forma, o torcedor vai iniciar 2024 com confiança de que o ano que está por vir tem tudo para ser muito melhor do que o que ficou para trás.
Fonte Banda B