Projeto foi aprovado em segunda discussão na quinta (13). Policiais civis, militares, rodoviários estaduais e federais, tanto os que estão trabalhando quanto os aposentados, poderão atuar na segurança.
Por RPC Cascavel
Foi aprovado na quinta-feira (13) em segunda votação na Câmara de Vereadores de Cascavel, no oeste do Paraná, um projeto de lei que autoriza a prefeitura do município a contratar policiais para a segurança das 134 unidades escolares da rede municipal.
Polícia civis, militares, rodoviários estaduais e federais, tanto os que estão trabalhando quanto os aposentados, podem atuar nas escolas.
O projeto recebeu uma emenda, que também inclui os policiais penais e os agentes de segurança da própria câmara municipal.
A nova lei que ainda deve ser sancionada pelo prefeito, cria a ação emergencial de reforço de segurança das escolas municipais de Cascavel. Toda as ações serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade.
A prefeitura também fica autorizada a firmar convênio ou termo de cooperação entre o município e os governos estadual e federal para garantir a execução da ação.
Os valores que serão pagos para esses profissionais, serão de R$ 31 por hora de serviço diurno e R$ 37 por hora noturna.
Os custos serão pagos pela Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: G1-Parana