
Planatão Os Cobras da Notícia. Cão fiel até na hora da Morte. Tutor morreu afogado em Balneário Camboriú.
Dono do animal, morador de rua, foi encontrado sem vida na areia da Praia Central. Cão permaneceu até a remoção do corpo pela Polícia Científica.
Por John Pacheco, g1 SC
A cena de um cachorro ao lado do corpo do seu tutor, uma pessoa em situação de rua que morreu afogado na praia Central de Balneário Camboriú, comoveu banhistas e turistas na manhã deste sábado (22). Rapidamente as imagens foram publicadas nas redes sociais chamaram a atenção pela fidelidade do animal. A Guarda Municipal da cidade informou em nota que o animal foi recolhido e encaminhado para uma ONG visando adoção e um novo lar. A campanha é organizada pela entidade Viva Bicho BC.
A ocorrência do afogamento foi registrada por volta de 8h quando populares acionaram o resgate após avistarem um corpo na areia, já sem vida. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu atestaram o óbito.
O nome do homem não foi informado, mas ele aparentava ter cerca de 40 anos e vivia na região catando recicláveis. O animal seguiu ao lado do corpo até a remoção pela Polícia Científica.
Fonte: G1 Santa Catarina.