
Curitiba Pr.
Trama do Diabo. Mulher encomendou a Morte do Marido por R$ 100 mil reais.
Ezequiel da Costa foi morto a tiros em dezembro, quando chegava em casa no Boqueirão. Ele se separou da suspeita há dois anos. Ex-casal tinha histórico de conflitos envolvendo a posse da residência.
Por g1 PR e RPC — Curitiba
Investigações da Polícia Civil apontaram que Ezequiel da Costa, de 52 anos, foi assassinado após a ex-esposa, de 44 anos, oferecer R$ 100 mil para um comparsa.
Ezequiel foi morto a tiros no início da manhã de 22 de dezembro de 2024, quando chegava em casa no bairro Boqueirão. Segundo a polícia, a ex-esposa dele e o comparsa o aguardavam dentro do imóvel.
Câmeras de segurança registraram os dois suspeitos estacionando uma motocicleta em uma esquina. Em seguida, eles vão a pé até a casa da vítima. Outra imagem mostra os dois fugindo após o crime.
De acordo com a corporação, Ezequiel havia se separado da suspeita há cerca de dois anos e o ex-casal tinha um histórico de conflitos envolvendo a posse da casa.Em 2023, conforme a polícia, ele foi obrigado a deixar o local por decisão judicial, momento em que a mulher levou um namorado para morar com ela. Posteriormente, ela se mudou, e Ezequiel retornou ao imóvel, intensificando as desavenças.
Segundo a corporação, o pagamento pelo assassinato estava condicionado à venda da casa na qual a vítima morava. As investigações apontaram que, ao longo do processo de separação, a suspeita ameaçou matar a vítima diversas vezes. Tanto a ex-esposa da vítima quanto o comparsa foram presos no dia 14 de fevereiro. Eles tiveram a prisão temporária convertida em preventiva. Segundo as investigações, os dois chegaram a morar juntos no fim de 2024, mas não mantinham relação afetiva.Após o recebimento do inquérito, o Ministério Público denunciou os dois pela morte da vítima.
Fonte: G1 Paraná