Idoso com Alzheimer desaparece por oito dias no Paraná e é encontrado morto em vegetação

Cidades Destaques Policial

Salvim Gonçalves, de 73 anos, estava desaparecido após viajar para São Jerônimo da Serra. Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Salvim morava em Ibiporã, mas estava passando alguns dias em São Jerônimo da Serra. — Foto: Reprodução/RPC

Salvim Gonçalves, de 73 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (14) em uma pastagem próxima à PR-090, em São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná.

O idoso, diagnosticado com Alzheimer, estava desaparecido desde o dia 6 janeiro.

  • O delegado Flávio Junqueira informou à RPC que o corpo foi encontrado por funcionários de uma empresa da região. Com a chegada de policiais militares e civis, foi possível identificar a vítima.
  • Ainda conforme Junqueira, Salvim estava com um ferimento no rosto. Segundo o delegado, ele pode ter sido causado por uma queda, por não haver sinais de violência no corpo.O idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a causa da morte ser identificada. A Polícia Civil investiga o caso.

esaparecimento e buscas

Salvim era morador de Ibiporã, mas viajou 75 quilômetros para passar alguns dias em São Jerônimo da Serra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 6 ele saiu da casa em que estava e, desde então, não foi mais encontrado pelos familiares.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado pela família. No mesmo dia, uma câmera de segurança registrou Salvim passando pela marginal da rodovia.

Bombeiros realizaram buscas com cão farejador e drone, na região. O trabalho foi encerrado no dia 10 porque as equipes aguardavam mais informações sobre a possível localização do homem.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *