Um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro matou seis pessoas na noite desta sexta-feira (30). O engavetamento foi na BR-116, no km 99, no Contorno Leste em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cinco pessoas que estavam no carro morreram; o veículo foi prensado pelas duas carretas e ficou completamente destruído. As vítimas são três homens e três mulheres. A PRF afirma que um cachorro que estava no carro também morreu.
De acordo com a corporação, veículos da frente reduziram a velocidade e o motorista de uma das carretas não conseguiu frear a tempo, batendo no carro, que foi prensado contra outra carreta.
O motorista da carreta que não conseguiu frear morreu; o outro saiu ileso.
A PRF informou que o acidente foi na pista sentido São Paulo, por volta das 22h35. Neste sábado (31) a polícia disse que o carro envolvido no acidente é de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Conforme a polícia, laudos periciais devem ajudar a identificar as causas do acidente.
Segundo a Arteris, concessionária que administra a rodovia, a via ficou totalmente interditada a partir da meia noite. O congestionamento na região chegou a cerca de nove quilômetros; o trânsito foi liberado por volta das 5 horas..
O carro onde a família estava tinha placas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Na tarde deste sábado (31) a prefeitura da cidade informou quem são as vítimas do acidente e decretou luto oficial de três dias.
De acordo com o o Executivo, três das vítimas eram servidores municipais.
- Renata Isabelli Fernandes Silveira, professora da Educação Infantil no CMEI Vanessa Kubaski Maciel;
- Rafaela Fernandes da Silveira, irmã de Renata e professora do Ensino Fundamental na Escola Municipal Raul Pinheiro Machado;
- Diego Rattes Guimarães, noivo de Rafaela deservidor administrativo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente;
- Celso Miguel da Silveira, 68 anos, motorista do carro e pai de Renata e Rafaela;
- Helena Fernandes da Silveira, 61 anos, mãe de Renata e Rafaela, esposa de Celso.
São José dos Pinhais,Pr.6 pessoas Morreram na BR 116. Colisão 2 Caminhões e um Carro. Duas professoras de Ponta Grossa são as vítimas do trágico acidente que aconteceu na noite da última sexta-feira (30), na BR-116, em São José dos Pinhais. Além delas, os pais das docentes, e o noivo de uma delas, também morreram na fatalidade. Eles estavam indo para o litoral.
Segundo as informações apuradas pela equipe de Jornalismo do Portal aRede, as vítimas são: Rafaela Fernandes da Silveira, professora da Escola Municipal Doutor Raul Pinheiro Machado; Renata Fernandes (docente no Cmei Professora Vanessa Kubaski Maciel); Diego Rattes Guimarães (noivo de Rafaela – ele seria servidor na Secretaria Municipal de Meio Ambiente); Celso Miguel da Silveira e Elena Fernandes da Silveira (pai e mãe das professoras).
Fonte G1 parana