Mãe da criança estava internada, recebeu alta e compareceu no enterro do filho. A babá da criança, que também morreu no incêndio, foi velada e sepultada no sábado (1º).
Por g1 PR e RPC Maringá
O corpo de Benjamin Pires Meneguetti, de um ano, que morreu em um incêndio em uma casa em um condomínio de luxo, em Maringá, no norte do Paraná, foi sepultado neste domingo (2), na capela do Cemitério Parque. A mãe da criança estava internada, recebeu alta e compareceu no enterro do filho.
A babá da criança, Maria de Fátima de Camargo, de 53 anos, estava com o bebê e também morreu no incêndio. Ela foi velada e sepultada no sábado (1º), em Marialva, também no norte do estado.
Incêndio aconteceu na sexta-feira (30). A babá e o bebê foram encontrados sem vida dentro do box do banheiro.
A mãe do bebê, de 35 anos, e o outro filho dela, de três anos, foram socorridos na sacada do sobrado e levados para o hospital com ferimentos leves após terem inalado fumaça
A criança de três anos permanece internada na enfermaria.
Início do incêndio
De acordo com o oficial do Corpo dos Bombeiros, o incêndio começou no andar debaixo do sobrado e se alastrou rapidamente para os outros cômodos.
“Muito provavelmente o incêndio se iniciou na parte debaixo da casa, era um sobrado, o que impediu as pessoas a descerem pela escada. Era apenas uma escada, então elas ficaram na parte superior, que foi o nosso maior trabalho”, explicou.
Segundo a corporação, foram mais de cinco horas para combate ao incêndio.
Como evitar incidentes em casa
O subtenente Gilvan, do Corpo de Bombeiros, dá dicas de como evitar incêndios. Em primeiro lugar ele cita os aparelhos de celular que ficam carregando em cima de móveis da casa.
O uso do “T”, que permite que mais de um aparelho elétrico seja ligado ao mesmo tempo, em uma só tomada, também exige cuidados, ressalta o sub-tenente.
Confira as fotos do incêndio: